quarta-feira, 11 de março de 2015

“BAD people no Museu” | A associação promove nova visita cultural na cidade do Porto

No arranque da Primavera, a Delegação Regional Norte da BAD e o Museu dos Transportes e Comunicações  convidam para uma visita, no próximo dia 21 de Março, ao edifício da Alfândega Nova do Porto e às suas exposições permanentes.


Fachada do Edifício da Alfândega | © Arquivo AMTC

Vamos seguir os trilhos que percorrem o interior deste edifício e descobrir pormenores curiosos como a “girafa” e o que ela faz por estas bandas…
Não perca a oportunidade de ver de perto o primeiro automóvel que entrou no nosso país e a massificação do uso deste meio de transporte, de descobrir o significado do Pavilhão Presidencial na identificação da viatura do Presidente da República ou de utilizar uma máquina para COMUNICAR, transformando em luz e som a sua mensagem…

A inscrição para a visita, nas habituais condições, deverá ser obrigatoriamente realizada através do respectivo boletim de inscrição, até 16 de Março.

O encontro dos participantes inscritos será às 15h00, na entrada do Museu.

O Museu e a Associação esperam que seja uma tarde mesmo BAD!

Nota biográfica sobre a instituição:
Situado no Edifício da Alfândega Nova do Porto este Museu estabelece, desde 1992, uma forte ligação com a cidade e com os diferentes públicos.
Com abertura oficial em 2000 e membro da Rede Portuguesa de Museus desde 2002, o Museu conta hoje com quatro exposições permanentes, dedicadas à temática dos transportes, das comunicações e aduaneira, cumprindo assim a sua missão – promover a compreensão do significado do papel desempenhado pelos transportes e pelas comunicações na sociedade e a valorização da memória do lugar – o edifício da Alfândega do Porto. (http://www.amtc.pt/)

Parceiro
www.bad.pt 

Nenhum comentário: